sábado, 12 de junho de 2010

O Amor é o dom Supremo


[Tela Danutė Virbickienė]



Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba.

...Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

(Texto extraído da Bíblia Sagrada, 1º Coríntios, capítulo 13)

2 comentários:

  1. Amiga Arnalda: Simplesmente Amor sem amor nada podemos fazer, Deus é Amor foi por nosso amor e para nos remir dos nossos pecados que Deus deixou imalor na Cruz o Seu amado Filho Jesus Cristo, podemos ser os maiores sabios do mundo, mas sem amor não fazemos nada.
    Amiga Um beijo:
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  2. O mais puro amor , a melhor e mais linda descrição.
    Perfeita escolha em época de amor pelo ar.
    abraços com carinho

    ResponderExcluir



Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.