quarta-feira, 16 de dezembro de 2009





E outra vez é natal!

O espírito natalino aquece o meu coração
de tal forma a não caber dentro do peito
Gostaria de enlaçar a todos em um abraço
Dizer o quanto são essenciais em minha vida

Gostaria de pintar o mundo com as cores da paz
Pedir perdão a quem de alguma maneira feri,
Liberar perdão a quem me ofendeu
Estreitar os laços já existentes, criar outros...

Gostaria de respirar fundo, encher o peito de amor a exalar pelos poros
E se fosse possível, recolher as flores pálidas
que em alguns momentos espalhei, e trocá-las
pelas margaridas brancas, hoje brotadas em meu jardim

Gostaria de encher meus cestos com frutos doces
Distribuí-los a quem meu braço alcançasse
Enfim, gostaria que esse espírito perdurasse
e que todos os dias da minha vida fosse natal.

Arnalda Rabelo.

2 comentários:

  1. Olá

    Desejo que todos os "gostaria" deste poema se transformem em realidade!
    Gostei muito, obrigado por partilhar connosco.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Argos!

    Obrigada eu, pela visita e carinho!

    Desejo que todos os dias da sua vida
    seja "natal"!

    Grande e fraterno abraço!

    Arnalda Rabelo.

    ResponderExcluir



Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.